''Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse agradável para mim: pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou isso de egoísmo. Hoje sei que se chama amor-próprio. ''

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Eu, Bela adormecida


Não, as coisas não vão bem e nem de vento em polpa. Alguma coisa ruim me aconteceu. Sinto algo errado. Fiz exames de sangue e tudo mais, e estranhamente deu tudo ok, nenhuma coisa que me justifique. Deveria eu fazer, quem sabe acho o erro, um exame dos meus pensamentos. Estes últimos dias fui tomada por uma tristeza e uma espécie de preguiça da vida. Acordei mais um dia sem um pingo sequer de entusiasmo. Não sinto nada. É  uma grande vontade de ficar no quarto enrolada em cobertas no auge da tarde enquanto o calor se apodera da minha janela. Isso é tão estranho. Não sinto sequer fome. Não quero nem me mover muito. Fico presa em casa. Quando muito, me arrasto para as aulas a noite e com preguiça me esforço para alguns exercícios na academia.Estou cansada, cansada dessa bagunça, dessa casa e desse povo que não entende e nem tenta compreender que para boa convivencia cada um deve cuidar de sua bagunça.

Acho que vou me auto medicar com alguma coisa que imagino melhorar este comportamento. Estou pensando em embriagar meus olhos agora a tarde com um jogo de jantar que a muito tempo tinha pensado em comprar, bem na minha primeira mudança. Vou lá na lojinha agora a tarde, quem sabe eu me animo e crio expectativas de juntar um dimdim e compra-lo. Depois penso em me auto medicar com uma caminhada no parque que fica aqui do lado de casa.  Já  a um tempo não caminho lá, nem aprecio a paisagem. É exatamente isso que eu vou fazer em plena terça enquanto muitos correm para cima e para baixo. Creio que me fará um bem danado.

2 comentários:

  1. "Fazer exame dos pensamentos"..muito sabia essa frase...Carol mais uma vez..parabens pelas suas palavras..sempre bonitas!!

    Sucesso..abraço

    O Blog está atualizado..passa lá depois..

    http://ipinformundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por seguir o Verbo Descobrir. Espero que descubra novos sentimentos em meus escritos. Seja muito bem vinda! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...