''Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse agradável para mim: pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou isso de egoísmo. Hoje sei que se chama amor-próprio. ''

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Minha eterna mudança

Quanto tempo não desfruto desse espaço tão meu e tão querido.... Sinto saudade daqui, mais, tenho passado por uma''PANCADA''  de coisas, que para ''variar'' envolve profundamente a palavra mudança. E fica sendo essa a minha desculpa para o abandono.

Estou com um aperto no peito, uma saudade que chega arde, lá no fundo. Claro que já disse que tenho saudade daqui, mais quero contar que essa saudade ''ardida'' vem lá do passado, da minha época em que morava sozinha, sozinha mesmo, no meu apartamento tranquilo num setor de senhorinhas e estudantes, podia andar de calcinha pela casa, jogar um colchão na sala e dormir por lá mesmo se desejasse. Ai que saudade daquele apartamento simples e pequeno, que para mim, era uma mansão de tão grande. Quanto estúpida eu fui em substimar aquela minha vidinha pacata e ao mesmo tempo cheia de aventuras.

A verdade é que não foi tão legal assim abrir mão de tudo aquilo que era meu para desfrutar do tal apartamento no setor nobre, de três quartos e suíte, piscina e os 'cambau'. Jurei que aquele era meu momento de glória. Pagar aluguel para morar com uma garota que mal conhecia, mais e daí, a garota parecia legal e íamos dividir as contas.

Enfim, estava eu convencida que aquela vida era mesmo perfeita, e que alugar o que era meu para morar de aluguel num apartamento melhor era muita inteligência da minha parte.

Final das contas, estava eu enfurnada dentro do meu quarto, sem vontade de ficar na sala vendo TV, por falta de privacidade. Engolindo o namorado da amiga ''morando'', compartilhando de nossas vidas noite e dia, sem ao menos dividir de fato as contas, afinal aquela vidinha me parecia de morador, e pelo que eu sei, morador não abastece a casa com comidas uma vez ou outra na semana e sim conta de água, luz, condominío, etc, o mais emocionante foi eu agindo como responsavél pela bagunça de todos. Acordando cedo, lavando todas as vasilhas, limpando a bagunça das cachorras da tal amiga e vivendo assim a tal vida perfeita.

Eiiii... gritei: Chamem a princesa, que eu não mereço isso!!!!!

E assim, dei início a guerra.

As pessoas acostumam com as coisas, principalmente a não terem que se preocupar, como por exemplo com a bagunça que eles fazem. Acostumaram com a casa limpa, com as vasilhas no lugar e a garota (eu) no quarto vendo filmes, estudando, fazendo o diabo a quatro, no quarto. As coisas mudam. A faculdade não está nada lenta, ou seja, a coisa tá feia, sem contar das inúmeras entrevistas de estágio que fui encaminhada. Francamente, gritei a princesa. Comecei com saídas longas e restringi meu serviço doméstico a coisas que eu sujava. Afinal, para quê eu estava desembolsando uma grana preta todo final de semana para a diarista sendo que eu passava a semana arrumando o apartamento??!!

Não demorou muito as caras feias e deboches começaram.

Já passei da idade de ficar tentando me dar bem com todo mundo, de querer fazer de tudo para fulano e ciclano não ficar com raiva de mim. Que besteira!! Devemos ser justos, começando por nós mesmo.


Uma semana contada o inicio da cara feia seguida de deboches e muita falta de respeito, e pitadas de fofocas do tal namorado da amiga e muita, muita mentira, declarei minha mudança.


Agora, mudei, mais estou de cantinho na casa da titia esperando ansiosamente pelo meu momento, pois, tenho que esperar o pessoal desocupar o meu apartamento que eu loquei, para voltar a ter a minha vidinha pacata e ao mesmo tempo cheia de aventuras, podendo andar de calcinha novamente pela casa.

3 comentários:

  1. Opa, se lembra do informundo, é provavelmente não né?...Peço desculpas desde já, o blog fico fora um tempo, por motivos técnicos de hardware, mais agora o blog esta de volta com noticias atualizadas para todos, disposto a troca de comentarios..parcerias...divulgação..e é claro informação...então não perca tempo, arruma um tempinho e passa lah no blog....

    Abraço..Sucesso ate mais...

    www.ipinformundo.blogspot.com

    Pedro Henrique

    ResponderExcluir
  2. Nossa, volta a postar MESMO, acabei de ler seu texto, me identifiquei demais, mas no meu caso, não tenho saída e nem posso me dar ao direito de me abrir assim, me contento em ler o que você escreve.
    Se quiser fazer parceria podemos trocar plaquinhas, mas meu blog por enquanto é de moda.

    ResponderExcluir
  3. Nosa amei seu blog, de paixão! Tudo !! muito lindo o estilon dele me cativou! por isso estou seguindo! me visite e se gostar me siga tbm! agradeço! http://anavidadeestilista.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...