''Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse agradável para mim: pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou isso de egoísmo. Hoje sei que se chama amor-próprio. ''

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Final de semana

O final de semana para mim sempre foi o dia esperado, é aquele tempinho que você tem para lavar roupas, arrumas as coisas, ver um bom filme, encontrar com os amigos, namorar. Parece que tudo é magico, como se guardássemos os compromissos e as dores de cabeça para a segunda. Claro, não é assim. Mais queremos que seja o dia de descanso.
Durante muitos tempo trabalhei no sábado de manhã. Era ótimo, via os rostos sorridentes do tipo: daqui a pouco estou livre. O meu dizia isto. Tanto era que assim que saia da porta do meu trabalho eu ia correndo ao supermercado comprar alguma besteira, chegava em casa radiante de expectativa, ligava a TV, vestia aquela roupa de ficar em casa e começa a telefonar, marcava algo com os amigos, com o namorado, com a família, enfim, arranjava algum programa. Com tudo programado ia rumo a arrumação. Uma boa faxina no banheiro, na cozinha, tirava poeira dos móveis e tudo com a TV ligada, porque assim eu ia parando para ver um pouquinho do que era legal, e de longe eu ouvia tudo. Foi uma época bem divertida.
A alguns meses mudei de apartamento, de emprego o namoradão mudou de cidade e junto, eu mudei a rotina. Sinto saudade de como era antes, mais as coisas não estão ruins, isso não é uma queixa. Hoje não faço mais aquela faxina porque tenho a santa Noemia dos sábados, ela limpa tudo para mim, fica tudo lindo e maravilhoso, também não tenho mais aquele almoço com o namoradão, nem as saídas a noite, porque ele mora em outra cidade e nem todo final de semana ele pode vir me ver, as amizades sim, continuam, mais nem todo final de semana nos encontramos.
Como estou muito disponível vou começar a executar a minha lista. Começando com o que eu adoro, filmes e seriados. Nos últimos finais de semana fiquei assistindo filme. Vou selecionar uma lista do que quero ver, aí na sexta já faço a compra do final de semana,  muitas guloseimas e um monte de filme locado. Acho que assim o final de semana não vai perder a magia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...