''Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse agradável para mim: pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou isso de egoísmo. Hoje sei que se chama amor-próprio. ''

sexta-feira, 4 de março de 2011

Só contando

Hoje meu gatinho vem para minha cidade para me ver, está de folga do trabalho, claro, é Carnaval, agora todos só pensam em festejar. Como minha geladeira anda um pouco vazia, acordei cedo e fui as compras. Não era a minha meta estocar nada para o mês, até mesmo porque faço compras com uma amiga, a que mora comigo(dividimos ap.) e dividimos as despesas. Ela vai viajar para a cidade dos pais no Carnaval, então combinamos de deixar as compras para a semana seguinte. Eu não gosto muito de ficar em casa com a geladeira vazia ainda mais com o gato a caminho, então fui as compras para não passar vergonha. A faxineira vem amanhã e infelizmente até os produtos de limpeza estavam em falta. Claro que algumas coisinhas tinha, mais faltava um desinfetante, sabão em pó, 'Passe Bem' para as roupas, etc.
Quando eu era criança adorava ir as compras, de certa forma toda criança gosta, mais eu gostava mais. Sempre gostei da casa bem abastecida. Acho tão bonito a casa que tem de tudo, para mim não precisa de mais nada na vida. Quem vê assim pensa que sou gulosa ou que já me faltou alguma coisa, mais não, graças a Deus. É apenas um certo vício. Muitas das minhas amigas são viciadas em comprar roupas, outras sapatos, outras jóias, eu sou viciada em comprar coisas para casa. Sou do tipo caseira e cheia de manias. Sempre que acordo vou ao banheiro e lavo o rosto um um sabonete especial, desses de enxofre, depois ligo a TV preparo um leite com café (COM CAFÉ), faço um misto um pouco diferente, as vezes com requeijão mussarela, presunto ou peito de peru ou faço um misto com manteiga pimenta, cebola e alho, ou então recheio o pãozinho francês com tomate sal e azeite. Não consigo substituir esse cardápio matinal por outra coisa, por isso nenhum desses itens podem faltar em casa, caso alguns desses itens estejam em falta o meu dia se torna o pior dia do mundo. Meu café da manhã é sagrado. Gosto também de ter um estoque bem variado com tudo que preciso no banheiro, como uma cestinha cheia de sabonetes, gel esfoliante a três variedades de condicionador na prateleira, etc. Cada um com suas exigências. Essa é a minha.
Bem, já que minha meta não era estocar nada, no supermercado fui colocando no carrinho o que me fazia feliz, ironia, porque realmente estava no Pão de Açúcar, que é o supermercado mais perto da minha casa. Comprei itens para o meu café da manhã, alguns produtos de limpeza para a faxineira usar amanhã e algumas coisas que meu namorado gosta de comer. Ao chegar em casa analisei que algumas manias custam caro. Eu poderia substituir algumas coisas por outras mais baratas. Mais infelizmente não consigo, me vi como uma garotinha dando birra no supermercado. Comprar o que não quero me deixa muito infeliz. Então o jeito é sustentar o vício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...