''Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse agradável para mim: pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou isso de egoísmo. Hoje sei que se chama amor-próprio. ''

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Janeiro

Incrivelmente o tempo passa, mais rápido do que pensamos. Enfim, Janeiro. Como todos os inícios de ano a expectativa é grande. Mais também, como não seria? Tenho clareza de todos os anos anteriores, nunca anos bons ou ruins ,mais bons e ruins. A mistura é grande. As realizações, os aprendizados, as frustrações, o entusiasmo, o engano e a verdade, estão embalados em anos. Esse ano não será diferente. O que realmente quero é crescer de maneira positiva, e tenho consciência que nem tudo será rosas. As minhas deficiências eu quero superar, nem que seja só um pouco. Esse ano quero dar um salto em meus projetos. Expandir minha mente. Não posso me deixar passar tanto tempo enclausurada. Preciso me abrir mais para o mundo, eu sei disso. Minha meta é me permitir.
Ano passado comecei uma lista um pouco incomum. Peguei um caderno e separei uma matéria para mim, nela fiz uma lista, coloquei todas as coisas que passaram na minha cabeça que eu quero fazer antes de morrer. Nela coloquei os livros que quero ler, filmes que quero assistir, viagens que um dia creio que vou fazer.
Ultimamente tenho notado a minha falta de preocupação com a minha saúde. Então graças a essa minha percepção vou dar um jeito nisso. Notei que não tenho bons hábitos, quase não como frutas, verduras, bebo pouca água durante o dia, não uso protetor solar, não faço exercícios físicos, meu Deus, vou morrer cedo se eu continuar assim. Graças a meu bondoso Deus meu metabolismo é diferente. Imagine, acho que o fato de eu ainda ser jovem a beleza até se sobressai diante de toda essa maldade cometida por mim. Agora no lado social, tenho notado durante um reflexão que não vou muito bem. Alias, eu ainda não sei. Tenho, claro, ótimas amigas e um namorado maravilhoso. Nasci velha. Gosto de coisas leves, quase não conheço pessoas novas, porque fico muito em casa. Meus passeios são pacatos,como eu. Não que eu esteja achando ruim, pelo contrário, estou tão contentada com isso que me assusta. Acho que preciso dar uma sacudida nos programas. Então está aí a minha dica para esse ano que se inicia: vou mais ao cinema, quero locar os filmes antigos clássicos que eu ainda não vi, quero assistir uma orquestra sinfónica sempre que possível, ir a uma peça de teatro de vez em quando, aprender a tocar algum instrumento musical, ler os livros que sempre quis ler, voltar a pintar quadros e traçar uma planos de estudo com horários mais precisos.
Bem, se neste ano eu honrar tudo que está aqui, será maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...