''Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse agradável para mim: pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou isso de egoísmo. Hoje sei que se chama amor-próprio. ''

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sob o Sol da Toscana


Claro, eu não poderia deixar de postar um comentário particular. Tive a oportunidade maravilhosa de assistir ao lado de minhas preciosas amigas,o filme: Sob o Sol da Toscana. Filme impressionante e que rendeu muitos comentários em blogs, percebi isso na hora de procurar uma gravura referente ao filme no google.
Achei de fato incrível todas as reviravoltas que acontece com a vida de Francis, a protagonista, e como parece comum tudo que lhe acontece, aquela sensação de que tudo está acabado e de desmotivação da vida. O incrível que eu achei foi o jeito do qual ela superou tudo de ruim que lhe aconteceu. Isso nos ensina, ou melhor, nos mostra que temos que seguir sempre avante por mais ruim que seja certas circunstâncias, haverá sempre uma oportunidade, aquela luzinha no fim do túnel e claro, que amigos maravilhosos ela  têm.


Apesar da beleza da superação e aprendizado, não posso ter a liberdade de dizer que este é o melhor filme que assisti, só sei que ele irá para a minha lista de filmes que pretendo assistir várias vezes seguidas.


O filme mostra que devemos seguir nosso caminho mesmo estando tudo muito complicado e tirar forças de tudo que é lugar e lutar por nossa alma, vale muito a pena viver.
Olhando para o meu passado vejo que em muitas situações fui 'Francis', lembro-me quando perdi a esperança, me deparei com frustrações e como a queridinha do filme, eu tive bons amigos para me ajudar a reerguer, e sim, eu me reergui.  Na vida sempre terá situações complicadas, difíceis de digerir, mas, tudo pode mudar para melhor ou para pior, isso depende da forma que encaramos a vida. Como deve ter sido difícil para Francis toda aquela situação, traída pelo marido e ainda tendo que engolir o fato dele ficar com a casa e com a outra, porque claro, a outra quer morar onde tem boas escolas para os seus futuros filhos.
Eu me atentei a um detalhe no filme que soou como um tapa em mim, ela deixou tudo para traz, que força teve essa mulher, ela não levou mobília, nada, apenas livros e um vaso azul, ela não se prendeu ao passado, creio que sabia lá no fundo que precisava largar tudo aquilo e recomeçar. É necessário desabafar, creio que sofrer as vezes faz bem, não estou falando besteira, mais o que quero dizer na verdade é que quando estamos muito triste, devemos parar um pouco para pensar em tudo, ficar um pouco sozinha, chorar também ajuda a lavar o espírito, mais isso não pode durar muito tempo, porque a vida não espera para ser vivida, ela caminha com o tempo, e muitas das vezes o tempo é curto para contemplar tanta beleza.


Esse filme me deixou com inveja, quanto lugar bonito meu Deus!!!!
Frase no filme que amei: Construa os trilhos da vida mesmo que ainda não haja um trem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...