''Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse agradável para mim: pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou isso de egoísmo. Hoje sei que se chama amor-próprio. ''

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ser



Como não amar a vida?
As possibilidades dançam em minha frente. Eu só consigo pensar como será daqui para frente. Eu não entendo bem como vou me sentir. Só sei que aconteça o que acontecer, quero prosseguir feliz.Ter muito o que realizar gera grande expectativa. Eu amo ser somente quem realmente sou. Não posso me permitir mudar isso. Ser, apenas ser o que sou. É  exatamente a minha meta de vida eterna.
O futuro envolve tudo que faço hoje, agora. Por isso quero correr bastante, sentir o sol iluminando meu rosto, a brisa tocando meus cabelos. Quero usufruir dessa vida tudo que tenho direito. Quero muito ser feliz, não só agora, mais sempre. Quero ser feliz mesmo quando tudo estiver dando errado, quero ser feliz mesmo estando sozinha em um quarto. Ser feliz é uma decisão. Nós escolhemos como reagir. Um dia ouvi uma história sobre um senhor que estava a beira da morte em uma cama de hospital. Ele sorria e brincava com os enfermeiros mesmo sabendo que estava em uma situação bastante complicada. A enfermeira sem entender a alegria do paciente lhe perguntou se ele não estava ciente da sua situação e se não estava assustado com tudo aquilo. Ele respondeu com um belo de um sorriso: Eu sei, mais escolhi ser vivo e feliz,e você, vai me tratar como um paciente morto ou vivo? Bem, isso fez toda a diferença. Graças a isso, a enfermeira lutou por ele e assim ele se recuperou.
Como não temer o futuro? Meu maior medo é não chegar lá como eu gostaria. As possibilidades sabem dançar na nossa frente. As novidades se vestem com cores radiantes. Vendo tudo isso eu apenas flutuo com a minha imaginação bem fértil. O momento de reflexão é divino. Nos protege e nos ensina. Contemplar o espaço é necessário. A minha vontade é de gritar para que eu ouça em bom tom o quanto estou viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...