''Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse agradável para mim: pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou isso de egoísmo. Hoje sei que se chama amor-próprio. ''

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Queda de cabelo e afins - pós parto

Recordo de ter passado uma gravidez um tanto solitária, morando sozinha, sem muitos amigos, sem o o bem do lado e tendo muito, muito trabalho e estresse na faculdade.
Depois de segurar aquele barrigão, ter  inchado até a ponta da orelha, herdar estrias na barriga e uma enorme dor nos joelhos, a querida mamãe também terá que lidar com a perda de seus tufos capilares..é isso aí, a ameaça da carequice.Assim que minha fofolette fez 3 meses meus tufos capilares não ficavam mais só no ralo do banheiro.. tem cabelo por tudo que é lado, no chão do quarto, na cama, no sofá.. eiiiii o pior é que não se acha nada que resolva, nem creme anti queda nem remédios, ninguém indica nada.. espero que tenha cabelo suficiente para cair , pois dizem que a queda vai até o primeiro ano da baby, ainda me falta muito tempo e pouco cabelo.rsrs... Não vivem as mamães só de noites mal dormidas, ohh se fosse só isso.

A palavra mãe tem uma profundidade de emoções. Primeiro você, caso tenha tido um parto normal fica toda arrebentada.. ah tah, isso ninguém comenta; depois o básico que não sei porque todos enfatizam pois é o de menos, que são as noites mal dormidas, os afazeres que não te dão tempo nem para um banho mais detalhado, digamos assim.. tenho que ressaltar também que por mais que se esforce tudo tende a piorar, as roupas não servem de novo, te deixando obrigada a usar aquelas rouponas horríveis que vc tem guardado no fundo do baú, tipo um camisetão ou uma blusinha relaxada que você comprou na feira a dez mil anos atrás. Aí sim, sua auto estima fica em um sentido contrário. até para ser analisada pela sua falta de tempo. No meu caso, dar banho na princesinha, trocar, amamentar, enrolar, cuidar e cuidar, lavar roupa, limpar casa, vasilhas..uffff ainda falta passar roupa , espremer as horas e dar continuidade no tratamento na pele(estrias)e começa tudo de novo sem intervalos.

No final das contas, é maravilhoso ser mãe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...