''Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse agradável para mim: pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou isso de egoísmo. Hoje sei que se chama amor-próprio. ''

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Eat, pray, love

Como muitos assisti o filme: comer, rezar e amar. Lindo, cheio de mensagens e ensinamentos que sim, podemos juntar a nossa vida. Claro que não sou a primeira e nem serei a única a fazer comentário sobre o filme, até mesmo porque vi bastante comentários sobre o filme em blogs, etc.

Honestamente o filme é maravilhoso. Ele enche os olhos de quem assiste e faz palpitar mais forte o coração durante toda a jornada de Liz, a protagonista.

Caso você ainda não tenha assistido, lhe indico para que você possa maravilhar-se e refletir sobre sua vida.

Os comentário que li a respeito do filme foram para um caminho diferente do que eu vou fazer, porque eu vi o filme com outros olhos, ou seja, minha interpretação foi diferente. Alguns questionaram Liz: como pode uma mulher querer largar tudo para ir viajar? Que excêntrica! ou até mesmo: não precisa viajar para sair do tédio, ela poderia fazer outra coisa, ou: nós temos que ter coragem de largar tudo mesmo e ir viajar (não discordo, viajar é ótimo, mais não creio que foi essa a mensagem do filme).

Bem, eu senti que o filme não quis dizer nada disso, opinião minha. Ela, um ser único como todos nós precisava de paz e satisfação. Ela encontrou o seu caminho e no caso dela... somente dela era necessário toda essa etapa, todas essas viajens e crenças e afeição, sim, ela estava vazia de emoções.
Ela precisava acreditar em algo(rezar), aquietar seus pensamentos, maravilhar-se com novos sabores e paisagens, sentir a vida.

Senti que o que o filme queria transmitir é que nunca é tarde para mudar sua vida ou mesmo tentar ser feliz. Se você não ama seu trabalho, seu relacionamento ou até mesmo sua postura diante do mundo, então mude. Você pode mudar e tentar algo novo. Não é preciso aceitar ser infeliz para quem sabe ser feliz. Isso não significa que precisa dar a volta ao mundo, você pode até ficar na sua casa mais deve sair da sua zona de 'conforto' e lutar para melhorar.

A idéia me tocou me fazendo querer lidar dessa forma com a minha vida. Fiquei um tanto desapontada comigo, porque é isso que o filme faz, nos faz refletir sobre nós e de como anda a carruagem.

Não apenas aceite o que acham que deve aceitar, não abra mão da sua felicidade, acredite na felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...