''Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse agradável para mim: pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou isso de egoísmo. Hoje sei que se chama amor-próprio. ''

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Perfumaria X Paciência

Não sou o tipo que decide na hora, gosto de analisar, pensar direitinho, nada de dá ou desce, isso ou aquilo, ainda mais se tratando de comprar produtos mais pessoais, como perfumes. Adoro perfume!!! E quem é que não gosta?

Hoje me aventurei a encarar a loja de perfumes já que o meu acabou. Fui ao Shopping, dei umas voltinhas para me aquecer. Entrei em algumas lojinhas, olhei algumas blusas, mais acabei mesmo foi comprando um sabonete líquido de girassol da Alchemia, desses que andam vendendo nas lojas Renner. Já aquecida e destinada a comprar o meu cheirinho, ou seja, um perfume que traduza meu EU, meu TUDO, entrei na perfumaria ao lado.
Sempre tenho experiências engraçadas com perfumes,quando resolvo mudar, usar um perfume novo, sempre acaba dando errado. Eu enjôo do perfume como uma grávida. Não gosto muito de perfume doce e também não gosto dos muito fortes amadeirados, só alguns. Os perfumes que chamam mais a minha atenção são os mais cítricos e suaves, só que tem um problema, os que são suaves demais e não dá para sentir o cheiro eu também não gosto. Gosto de um perfume fresco, mais que quando eu passo por alguém dê para sentir o cheiro. Bem, fui a luta procurar uma fragrância diferente que eu goste.

Na entrada da perfumaria  fica sempre aquelas mulheres bonitas, maquiadas que nos atendem com um belo sorriso. Ao entrar na loja fiz uma cara de quem está tranquila e que só está dando uma olhada. Comecei a cheirar um por um, fazendo caras e bocas involuntariamente. Mais claro, quando dei conta que estava parecendo uma esquizitona tentei amenizar as involuntárias caretas, afinal eu tinha que fingir ser um pouco normal.

Depois de um bom tempo futricando nas prateleiras pensei que talvez seria melhor comprar o que já estava acostumada a usar, o preço era bom e assim eu não corria riscos. Mais depois descobri um perfume que eu já havia usado a um tempo atrás e que eu tinha gostado muito. Com cara de boba, cheirando milhões de vezes o mesmo perfume a vendedora me perguntou: Você vai levar esse? Juro que minha vontade foi falar, sim, é esse mesmo. Mais a dúvida me sacudia e aí comecei a conversar com a vendedora para ela pensar que sou legal. Comecei a falar que não gosto de perfume doce, mostrei a ela os que sempre uso e disse que queria mudar. Ela, inocente me apresenta um lançamento. MARAVILHOSO!!! Eu já estava em dúvida entre dois perfumes, o que usei a muito tempo atrás e o que eu sempre uso, agora estava em dúvida em mais um. Ahhh tadinha. Fiquei muito tempo pensando nos prós e contras de cada um até que ela bem baixinho sussurrou: '''Nossa, estou morrendo de vontade de fazer xixi''. Senti na hora a dor de um tapa. Pensei eu no lugar dela. Imagina você morrendo de vontade de ir ao banheiro e não podendo  ir porque tem uma pamonha que não decide qual perfume usar. Se eu tivesse ficado pouco tempo na loja, tudo bem, mais estava fazendo quase uma hora que eu estava ali pangarezando os perfumes. Ela, coitada, não podia sair de perto de mim enquanto eu não saísse da perfumaria. Concentrei na hora. Escolhi o que sempre uso e por sorte o outro que eu havia usado a tempos atraz e gostei tinha para vender em um vidrinho menor, e claro, bem baratinho. Então levei os dois e deixei o lançamento que a vendedora tinha me apresentado para uma próxima vez.

Sem sombras de dúvida, fiz uma ótima compra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...