''Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse agradável para mim: pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou isso de egoísmo. Hoje sei que se chama amor-próprio. ''

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Mantenha a educação


Estou indignada. Como seres que se dizem cultos ousam em uma sala de aula agir como quadrúpede? Sim! Estou de fato indignada. Estudo a noite, com os estudantes-trabalhadores, o que deveria equivaler a uma aula tranquila de pessoas cansadas que por determinação e denodo querem ser alguém na vida. Só que isso não existe, não na minha turma de pessoas de 25 a 40 anos(eu nem cheguei nos 25 kkkk). Lembro o colégial como uma época em que os professores eram pessoas que tinham nossa (alunos) consideração, respeito e medo, claro, ele podia destruir sua vida na reunião de pais e mestres. Isso mantia o poder e a ordem e um possivel aprendizado em sala com o Mestre. Hoje diante a situação de caos, que sei que não acontece em todas as universidades, mais em minha sala, sim, acontece, sinto falta da palmatória. Brincadeira, não é pra tanto. Vejo a imaturidade desses pobres estudantes. O entra e sai da sala de aula sem nenhum escrupulo, motivo convicente e pior, educação. Conversar no celular em plena aula para mim é uma coisa absurda, inexplicável, imperdoável e de fato esse ser é um asno. Compra e venda de produtos avon e natura com direito a discurssões em alto e bom som, por favor, respeito é bom, tem gente que quer participar, mais da aula.

Futuros pais, existem hora para tudo, então aqui vai um apelo: ensinem seus filhos a serem seres humanos e não bichos estúpidos e desagradáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...