''Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse agradável para mim: pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou isso de egoísmo. Hoje sei que se chama amor-próprio. ''

sábado, 11 de junho de 2011

Lei de Murphy

Ah gente, fala sério. Quem nunca foi alvo da sacana lei de murphy?  Quem nunca protagonizou o coitado do Coyote?

Quando a tampa da manteiga cai, alguém já teve a felicidade dela não cair do lado da manteiga?

Ou qual menina nunca tropeçou na frente do grupinho de garotos bonitinhos ou na frente de um bar. A lei de murphy está sempre presente no nosso dia-a-dia. O chuveiro queima justamente quando está fazendo aquele frio e você é a única que ainda não tomou banho, o carro apaga sempre na hora que o sinal abre; o pneu fura sempre quando a borracharia já está fechada ou quando você está bem longe de uma; a bateria fica fraca sempre naquela hora que você está esperando aquela ligação, e detalhe, justamente o dia que você esquece de levar o carregador. O nosso dia-a-dia é assim cheio de possibilidades de tudo realmente dar errado.

É batata, sai toda horrorosa na rua pensando que não vai encontrar ninguém conhecido na rua. Pode ter certeza que é exatamente naquela hora que você vai encontrar por um acaso (acaso coisa nenhuma), seu chefe, aquela paquera(para as solteiras) aquela amiga que a anos você não vê e por te ver horrorosa ela vai logo deduzindo que você piorou com o tempo. É sempre assim. Se tem alguma coisa que pode dar errado, acredite, dará.

Quando eu estava fazendo academia, nunca esqueço esse dia, peguei uma bermudinha e não vi que tinha um furinho no fundo. Cheguei no banheiro e pensei: ahh, ninguém vai notar isso. Mais nesse dia não sei quem teve a maravilhosa idéia de mudar os aparelhos de lugar e colocou um aparelho que você exercita abrindo as pernas para exercitar as pernas justamente na frente do espelho. Claro que meu professor me colocou para fazer o tal exercício e ficou lá de butuca para ver se eu estava fazendo direitinho Que mico!! Toda vez que eu abria as pernas o buraquinho da bermuda abria, minha cara caiu no chão.

Um dia eu fui em uma empresa  fazer meu cadastro para estagiar. Eu estava super preocupada. Fiz de tudo para transmitir uma boa impressão, mais bem na hora que eu estava subindo as escadas da empresa eu virei o pé, fiz umas pose tão feia com as pernas abertas que até hoje quando lembro dá vontade de nunca mais pisar lá, o pior foi ter virado o pé denovo na hora que eu estava descendo. Eu fiquei tão sem graça que fui quase correndo para fora do prédio.

Nossa, que mico!!!

 Mais o melhor foi minha amiga. Estávamos conversando sobre coisas estranhas que acontecem na hora mais inapropriada.. Ela me contou uma coisa que eu rolei de tanto rir. Estava ela toda charmosa conversando com um rapaz que ela diz ser lindo. O tal rapaz meio que a paquerando começou a contar coisas engraçadas. Ela jogou o cabelo, fez posse e riu para ele, só que nessa empolgação da risada, ela não entende como isso aconteceu, mais no auge da risada ela deu uma fungada no nariz e desceu uma liga de catarro na frente do lindão lá. Super sem graça imediatamente ela esfregou a mão no nariz e disfarçou. Dizendo ela que na hora o menino meio que dispersou dando tempo dela disfarçar sem que ele notasse, mais gente, pensa que horror.
Bem, a verdade seja dita, prepare-se para o pior, porque caso aconteça mesmo você está preparado, se não acontecer, melhor ainda. É  bom estar preparado, mais cuidado para não se tornar  uma pessoa pessimista e avarenta. Lembre-se que muitas das vezes tudo acaba dando certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...