''Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse agradável para mim: pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou isso de egoísmo. Hoje sei que se chama amor-próprio. ''

terça-feira, 7 de junho de 2011

Tarefas, problemas e paciência

Paciência, acredito que nem sempre tudo sai perfeito, você também não acha? Digo, hoje estive desesperada em prol de um trabalho da faculdade do qual deixei para última hora. Com energia e muito desespero consegui termina-lo muito antes do imaginado. Comecei cedo a executar o tal trabalho e pouco depois do almoço já estava tudo certo. Agora só me falta imprimir.
Estou a enfrentar sérios problemas com organização. Não consigo pensar em meio a desordem. Invejo pessoas que conseguem seguir em meio ao caos. Vou explicar onde quero chegar. Fiz uma viajem a Brasília  e aproveitei o final de semana ao máximo ao lado do meu 'namorido', como segunda-feira é um dia agitado retornei a minha cidade, até mesmo porque tenho aula e trabalhos e mais trabalhos para entregar.  Bem, um desses trabalhos ficou marcado para ser entregue hoje a noite, trabalho que nem tinha começado. Oh céus, como é difícil pensar em meio a bagunça.

Eu não moro mais sozinha, divido apartamento com uma amiga e suas duas cachorrinhas. Infelizmente justo hoje a casa estava praticamente inabitável. O cheiro de cachorro estava tão forte que dei ânsia de vomito inúmeras vezes, a cozinha transbordando de vasilhas sujas, mais com muito força de vontade terminei primeiro o meu trabalho para depois pensar o que fazer em relação a casa. Como estou super chocada ao ponto que chegou a relação de descuido com a casa resolvi fazer esta postagem. Meu Deus que xixizinho fedido destas cachorrinhas.  E ficam ali no chão esperando que eu limpe. Não consigo entender porque insisto em tentativas de mudar a minha atenção para outro lado, infelizmente não consigo. Eu me preocupo com a desordem da casa, me irrito com o mau cheiro e com as coisas nos lugares que eu não coloquei. Tenho a impressão que a minha enjoeira chegou a um ponto irreversível. Sou sim, cheia de manias, e por culpa dessas manias me vejo escrava do paninho de chão e do aromatizador de ambientes. O pior é que não forço a barra, prefiro ficar quieta e disfarçar o meu enjoo. Desconfio estar errada e muito chata com esses cricris.

Mais a verdade é que tenho inúmeras outras coisas para me preocupar, como  muita, muita doutrina para ler. Penso que eu deveria me desacorrentar da casa e procurar um local próprio para meus estudos, o que é o que mais me preocupa. Têm tantas bibliotecas arejadas e confortáveis para eu desenvolver as minhas leituras, mais  não, estou sempre focada na organização da casa. O pior é que nunca consigo vencer a batalha. Sempre com a desculpa de que vou organizar para poder ficar melhor acomodada e fazer os meus trabalhos e leituras exigidas pela universidade me deparo cansada e exausta depois de tantos esforços a tal organização, chegando a ponto de na hora que o trabalho de faxina termina não consigo ler uma frase sequer do que realmente deveria estar lendo.

Não quero nesse desabafo me colocar como uma pobre coitada porque sei que tudo se desenvolve por consequência de nossa postura diante das situações. Não quero que minha vida gire em torno de coisas supérfluas, gente é muito difícil manter o foco.
Ano que vem sei que não vou poder mais dividir apartamento por vários fatores, um deles é que não tenho certeza se vou poder cumprir o contrato que é estabelecido pela imobiliária de um ano, porque estou já preocupada com o enxoval. É isso mesmo, eu e meu namoridinho estamos nos organizando para casar. Calma! Não que eu vá casar já ano que vem, mais estive conversando com o meu 'bem' e estamos querendo já dar uma organizada na nossa vida, começando com a montagem da casa e tudo mais, e para isso andamos pensando que eu morando sozinha já dar para ir guardando e comprando muitas coisas. Fora isso também entra a questão do meu jeito já definido e minhas manias. Acho que preciso, ainda mais agora as vésperas de um possível casório entrar em harmonia com o universo. Não estou com tempo para me preocupar com bagunça que fulana fez ou com um xixizim no chão ali e acolá todos os dias. Bem, o que tenho para declarar para vocês, caros leitores é que morar com outras pessoas acarretam várias coisas, problemas, jogo de cintura e muita, muita paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...