''Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse agradável para mim: pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou isso de egoísmo. Hoje sei que se chama amor-próprio. ''

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Não quero ficar pra titia

Há alguns dias ando reparando a minha inquietação com 'os viveram felizes para sempre'. Claro, não posso negar, sempre fui inquieta e ansiosa, mais de uns tempos, nem a tempos, mais sim, há algumas semanas ando pensando e querendo muito me casar.

Namoro a muito tempo, ao certo vou para a casa dos seis anos, e, como qualquer namorada apaixonada penso em me casar. Me pego muitas vezes com cara de songa monga sonhando com a minha casinha, como digo, permanente, com um quintal enorme, com meu maridinho, filhos, cachorros, gatos e tudo que é bugiganga necessária para uma grande bagunça. Não posso ver uma lojinha que vende roupinhas de nenem, ou coisas para casa que vou logo 'viajando na maionese'.

Sempre fui uma meninona que adora brincar com crianças, assistir desenhos animados e tudo que é coisa de criança. Passei já até um tempinho deprimida pensando que tinha escolhido o curso errado, porque, para gostar tanto assim de criança eu deveria ter escolhido o curso de pedagogia. Só que, foi só uma fase e logo fiz aspazes com meu curso de direito em meio ao coro dos familiares, desesperados com a minha mirabolante idéia de mudar de curso, disseram que se eu quero ficar no meio de crianças, é só eu arranjar um filho. E é isso mesmo que ando sonhando. Cansei de ficar nessa vida sozinha e pacata. Me sinto velha para baladas, não gosto de encher a cara com as amigas, só uma cervejinha para mim já está de bom tamanho, e também sinto necessidade de começar uma nova página na minha vida. Já passei dessa fase de querer namorar e curtir a vida adoidado, quero meu canto. Eu quero sim uma vida de casada, aquela que muitas reclamam, mais no fundo adoram.

Eu admito!!! Eu quero chegar cansada do trabalho e passar as roupas do meu marido, arrumar a casa, fazer almoço, janta e o que for preciso para ele e meu filhotes, levar menino no colégio e buscar se for o caso, fazer compras em família. A verdade é que eu quero sim tudo isso. Cansei de ficar debatendo com fulanos e ciclanos que me encurralam no interrogatório de: você já devia ter se casado?!! ou melhor: porque você não se casa, o que está esperando??!! Não vou mais ficar renegando o casamento. Não aguento mais ficar longe do meu namorado, sei que ele se sente sozinho morando em outra cidade. Sinto tanta dor quando o ouço reclamando que queria que eu estivesse lá, perto dele, que está perdido, que precisa de mim para cuidar dele e todas essas coisas melosas que me faz sentir a mulher mais importante do mundo. É exatamente o que eu quero, isso é recíproco, eu quero muito ser uma mulher casada. Sei que serei muito feliz quando isso acontecer.

Agora estou em casa, cheia de sonhos e tendo que decidir se moro sozinha no ano que vem ou se renovo o contrato na imobiliária e continuo dividindo apartamento com a amiga e seus cachorrinhos. Ahhh não é nem um nem outro que eu quero. Não quero ficar dividindo apartamento com amiga, nem ficar sozinha em um, eu quero é minha casa, meu marido, minha linda e aterrorizante rotina.. Ohhh céus me ajude!!!!!

Ai, que vontade de me casar!!!!!!

2 comentários:

  1. aah sabe, acho que ninguem quer ficar pra titia ! :(

    ResponderExcluir
  2. flor, se seguir o meu, sigo o seu tbm *-* beijãoo

    http://infinitoparticular-th.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...