''Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse agradável para mim: pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou isso de egoísmo. Hoje sei que se chama amor-próprio. ''

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Missão nem tanto impossível assim

Gente, é com a imensa cara de pau que lhes conto, aprendi passar minhas roupas. Não que eu nunca tenha passado roupa e só agora aprendi a passar, o que estou querendo contar é que eu não tenho hábito de passar minhas roupas e colocar as peças enfileiradas de forma romântica dentro do guarda-roupa. Arrumar e manter um guarda-roupa arrumado para mim sempre foi uma missão impossível. Juro!!!! Desde pequena sofro com a desorganização do meu guarda-roupa, era uma bola de roupa desorganizada, tinham peças dobradas, enrolada e socada. Toda vez na hora que eu ia sair, que sofrimento. Até que eu conseguia uma peça... demorava. Isso atrasava a minha vida e me estressava. Já descrente de que um dia isso iria mudar, continuei a me preocupar com outras coisas no campo doméstico, como lavar as vasilhas, limpar o chão, tirar poeira, etc. Sempre defendi que a cozinha bem arrumada economiza tempo. Os copos limpos sempre prontos para que os use é maravilhoso, porque, gente, detesto ter que lavar o copo para poder usar, ou  pior, você quer fazer uma comidinha mais tem que praticamente lavar a cozinha inteira para poder ter ambiente para cozinhar, eu não, prefiro deixar tudo limpo,acho muito melhor gastar uns  segundinhos lavando de imediato o que acabei de usar do que juntar a pilha e conviver com aquele mostro de sujeira na cozinha. Só que esse mesmo pavor e forma de pensar eu também juntei a minha conduta com o meu guarda-roupa, mais nunca adiantou, sempre na hora de sair de casa era um desespero, eu tirava roupa, colocava roupa e aí ia aquela bagunça que normalmente eu justificava acusando a falta de tempo ou mesmo a correria do dia-a-dia.

Hellooo, é pura enganação. Se você também usa isso como desculpa acompanhe meu depoimento agora. Não existe isso. Não podemos culpar nosso desleixo na falta de tempo porque o que realmente estamos fazendo agindo assim é complicando ainda mais a vida. Já parou para pensar?! Bem, demorou, mais eu tomei uma atitude. Um dia (semana passada) estava eu lindamente limpa prestes a escolher o modelito, enrolada na toalha abri a porta do guarda-roupa e puxei uma blusa. A coitada da blusa estava puxando outra blusa, e assim as joguei em cima da cama. Como ela estava amarrotada (embuchada), procurei uma que não precisava passar. Claro que achei uma, mais, não era bem o que eu queria usar, pois queria uma blusa clara e que não precisava passar e desse jeito não tinha. Já meia hora enrolada na toalha em frente ao guarda-roupa monstro decidi que precisava mudar a minha vida. Gente, foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida. Peguei um vestidinho de pijama que estava embolado, vesti e rapidamente puxei o bolo de roupas que estava dentro do guarda-roupa e os joguei na cama. Peguei a tábua de passar, que até então eu não tinha um pingo de afinidade, porque sempre que precisava passar alguma peça de roupa eu ligava o ferro e passava como dava em cima da cama mesmo ou em cima da cadeira (vergonhoso,né?!), então organizei tudo e fui a luta. Passei todas as minhas roupas. TODAS! Eu fiquei, lógico, o dia todo suando ali com o ferro quente na mão. Infelizmente meio que estraguei uma bermuda de fazer academia pois esqueci de diminuir o calor do ferro, mais ficou tudo muito bem passadinho. Fiquei tão feliz, todas as peças cheirosas, sem aquele aspecto áspero de roupa tirada do varal, ainda mais que aquele tal 'facilitador de passar roupas, passe bem' é ótimo, deixa as peças de roupa tão cheirosinhas. Agora sinto a minha vida mudada, como se eu fosse outra pessoa. Tudo está tão arrumadinho que juro, nunca mais vou deixar embolar minhas roupas no guarda roupa e vou manter tudo passadinho no seu devido lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...